A explosão de casos de Covid-19 nos Estados Unidos devido à variante Ômicron já está ameaçando o calendário de eventos e premiações de Hollywood. Semana passada a organização do festival de Sundance, o maior evento do cinema independente norte-americano, anunciou que a parte presencial da mostra foi cancelada e o festival deste ano será inteiramente online. E o Grammy Awards, a maior premiação da indústria da música, foi adiado e uma nova data ainda não foi marcada.
Veja mais:
Super-heróis salvam as bilheterias do cinema dos EUA em 2021
Confira a lista dos pré-indicados ao Oscar 2022
O temor em Hollywood é uma repetição de 2020, quando muitos eventos foram adiados ou cancelados. A expectativa agora é para o Super Bowl, o grande evento de futebol americano, marcado para 13 de fevereiro.
O Oscar, a maior premiação do cinema, por enquanto continua com sua data marcada, 27 de março. Mas especialistas preveem que a temporada de prêmios que culmina com o Oscar seja abreviada ou que até mesmo vários outros prêmios sejam cancelados. A esperança é de que a Ômicron represente apenas uma pausa, e não uma paralisação total como no início da pandemia.
Via The Hollywood Reporter.