Britney Spears vende catálogo das suas músicas em acordo recorde, diz site

(Foto: Divulgação)
A cantora Britney Spears, 44, vendeu seu catálogo musical em um acordo histórico. Ela teria assinado contrato com a editora Primary Wave para negociar os direitos de todas as músicas que marcaram sua carreira, incluindo sucessos como “…Baby One More Time”, “Gimme More”, “I’m a Slave 4 U”,”Lucky”, “Sometimes” e “Stronger”.
A informação foi divulgada pelo site TMZ, especializado em celebridades. Segundo o TMZ, o acordo foi firmado em 30 de dezembro.
Embora o valor não tenha sido divulgado oficialmente, fontes afirmaram que a negociação estaria na mesma faixa do contrato de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) assinado por Justin Bieber, quando este vendeu seu próprio catálogo em 2023.
Leia mais:
Nem Shakira nem Britney! Saiba qual nome ganha força para show em Copacabana
Grammy Award 2026: Bad Bunny leva Álbum do Ano e Kendrick Lamar quebra recorde
Ainda de acordo com a matéria, a negociação provavelmente incluiu royalties artísticos e direitos de publicação, mas não deve ter envolvido os direitos ao nome e à imagem da artista, a menos que o valor final tenha sido muito superior ao estimado.
Ainda segundo a publicação, Britney estaria satisfeita com a venda e comemorando o momento ao lado dos filhos.
No mês passado, a cantora anunciou em seu Instagram que não pretende mais se apresentar nos Estados Unidos. As últimas apresentações de Britney nos EUA aconteceram em 2018, durante a turnê “Piece of Me”, que sucedeu sua residência em Las Vegas entre 2013 e 2017.
*Com informações de CNN Brasil






