Após o show histórico de Lady Gaga em Copacabana, que aconteceu no sábado (3), um dos homens de confiança do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, as negociações para o evento no próximo ano já começaram, e a atração da vez é nada mais, nada menos que Beyoncé.
A notícia rapidamente se espalhou nas redes sociais e possui muitos elogios.
Pro outro lado, a prefeitura também foi criticada, principalmente a respeito do valor investido nos shows internacionais. O cachê pago a Lagy Garga girou em torno de R$15 milhões e para Madona, em 2024, mais de R$17 milhões, segundo O Globo.
Leia também:
Lady Gaga não sabia de ameaça de bombardeio em show no Rio de Janeiro, diz porta-voz
Show histórico de Lady Gaga leva 2,1 milhões de pessoas para Copacabana
Beyoncé no Brasil
Beyoncé esteve no Brasil em pelo menos cinco ocasiões diferentes. A última em 2023.
2010 – Vários estados
A primeira vez que Beyoncé se apresentou no Brasil foi em fevereiro de 2010, durante a turnê “I Am… World Tour”. Ela passou por quatro cidades: Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Em Florianópolis, o show aconteceu no Parque Planeta Atlântida, no dia 4 de fevereiro. Na ocasião, ela usou a bandeira brasileira e fez uma homenagem a Michael Jackson. Ivete Sangalo foi a cantora responsável pela abertura dos shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
2013 – Vários estados
Em setembro de 2013, Beyoncé retornou ao Brasil com a turnê “The Mrs. Carter Show”. Ela se apresentou em Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e foi uma das atrações principais do Rock in Rio. Durante o show no Rock in Rio, ela dançou o funk “Passinho do Volante”, conhecido como “Ah lelek lek lek lek”, levando o público à loucura.
2013 – Trancoso
Ainda em 2013, Beyoncé esteve na Bahia, em Trancoso, para gravar o videoclipe da música “Blue”, em homenagem à sua filha Blue Ivy. Durante a estadia, ela foi vista jogando futebol descalça com moradores locais.
2023 – Salvador

Em dezembro de 2023, Beyoncé fez uma visita surpresa a Salvador, na Bahia, para prestigiar o evento de pré-estreia do filme “Renaissance: a film by Beyoncé”. O evento, intitulado “Club Renaissance”, reuniu cerca de 3 mil pessoas, priorizando fãs de longa data. Ela expressou seu amor pelos brasileiros e agradeceu pelo apoio ao longo dos anos.
Lady Gaga no Brasil
As areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entrou para a história como palco do recorde de público de show da cantora americana Lady Gaga. Na noite de sábado (3/5) e na madrugada deste domingo (4) o show histórico reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas para acompanhar a apresentação da diva do pop dona de sucessos como Bad Romance, Poker Face e Born This Way.

A estimativa de público foi divulgada pela prefeitura do Rio, com informações da Riotur (empresa municipal de promoção ao turismo), da Polícia Militar e dos produtores do show. A multidão supera 1,6 milhão de pessoas que acompanharam, em maio de 2024, outra popstar americana, Madonna, também em Copacabana.
O cálculo inicial da prefeitura era de que o público de 1,6 milhão se repetiria, mas os organizadores foram surpreendidos pela procura dos fãs. Dias antes da apresentação, a prefeitura aumentou de 240 mil para 500 mil a expectativa de turistas de fora da cidade.
Madona no Brasil

Em maio de 2024, Madonna realizou um show histórico na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, encerrando sua turnê “The Celebration Tour” em grande estilo. A apresentação gratuita atraiu cerca de 1,6 milhão de pessoas, tornando-se o maior público da carreira da artista até aquele momento.