Após a confusão de importunação sexual no Big Brother Brasil 2023 na última semana envolvendo os participantes MC Guimé e Cara de Sapato, uma nova polêmica surge no programa: a atriz e influenciadora Bruna Griphao se tornou alvo de uma ação movida pelo advogado William Faintych por supostas falas racistas dentro do programa.
O inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro no dia 25 de fevereiro. A juíza Alessandra de Araújo Bilac enviou o processo ao Ministério Público para que o órgão se manifeste. O advogado pede que seja instaurado inquérito para investigar Bruna por suposto racismo: ela chamou o participante Fred Nicácio de “urubu de luto”.
Leia mais:
MC Guimê depõe em inquérito sobre importunação sexual no BBB
BBB: Mexicana se pronucia após comportamento de brothers em festa. Veja vídeo
O advogado ressalta em seu pedido: “O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro”. Ele também compara o incidente aos episódios de racismo observados contra o jogador de futebol Vinicius Jr., chamado de “macaco” por alguns torcedores durante partidas na Europa.
A defesa de Bruna se pronunciou sobre o inquérito e afirma que a atriz não teve intenção de ofender. A equipe de Bruna também prometeu que “irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais” contra o advogado.