No domingo 22, na noite de Paredão do BBB 23, o apresentador Tadeu Schmidt fez um alerta ao vivo para o casal participante Bruna Griphao e Gabriel que repercutiu entre os espectadores, por abordar indícios de uma relação abusiva entre eles. A atriz e o modelo se tornaram um casal no reality desde que trocaram beijos na primeira festa do BBB.
Antes de anunciar o fim do Castigo do Monstro e iniciar a votação para quem ia para Berlinda, o apresentador afirmou que queria “falar umas coisinhas”. Ele disse:
“Não é um diálogo, não é pra vocês responderem nada. É um toque. Deixa eu falar umas frases que eu reuni nas últimas horas. Cara de Sapato falando sobre o casal Gabriel e Bruna: ‘Vocês são um casal muito chato’. Tina falando sobre o mesmo casal: ‘Vocês dois são tóxicos’. Fora algumas caras incomodadas diante de certas cenas entre Gabriel e Bruna.
Vocês estão percebendo que tem alguma coisa errada? Eu tô aqui pra fazer um alerta antes que seja tarde. “Quem tá envolvido num relacionamento, talvez nem perceba, talvez ache que é normal. Mas quem tá de fora, consegue enxergar quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados. Olha esse diálogo que aconteceu ontem. Bruna falando: ‘Eu sou o homem da relação’. Gabriel falando: ‘Mas já já você vai tomar umas cotoveladas na boca’.
Gabriel, numa relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira. Esse era o recado que eu queria deixar pra vocês”.
Leia mais:
Key Alves revela ficada com ex-BBB horas antes de acidente grave
Veja a lista dos participantes do BBB 23
Desde o início do programa, Bruna e Gabriel já ficaram em clima de romance no edredom e passaram a agir como um casal dentro do jogo. Além da fala sobre “dar umas cotoveladas” em Bruna, Gabriel já deu um puxão no braço dela ao interromper uma conversa.
Após o alerta do apresentador, os dois decidiram continuar apenas amigos dentro do programa.
O pai de Bruna, Paulo Griphao, chegou a ser questionado sobre a relação potencialmente abusiva e admitiu ter ficado preocupado, mas não chegou a pedir para a Globo intervir na situação. Depois do alerta de Tadeu Schmidt, ele afirmou ter ficado “aliviado” e disse que “o jogo segue”.