
Banda Megadeth anuncia encerramento das atividades após 45 anos de história
A banda publicou uma arte, que segundo especulações, será a capa do seu último disco

Uma das lendas do thrash metal está se despedindo dos palcos nesta sexta-feira (15/8). O Megadeth confirmou que lançará, em 2026, seu último álbum de estúdio e, no mesmo ano, dará início a uma turnê mundial de despedida.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o disco ou o roteiro de shows, mas as novas faixas estão sendo produzidas por Chris Rakestraw, responsável também por Dystopia (2016) e The Sick, the Dying… and the Dead! (2022). Além do comunicado, a banda publicou uma arte, que segundo especulações, será a capa do seu último disco.

O líder e fundador da banda, Dave Mustaine, de 63 anos, também prepara sua segunda autobiografia, com mais informações previstas para os próximos meses. Ao lado de James LoMenzo (baixo), Teemu Mäntysaari (guitarra) e Dirk Verbeuren (bateria), Mustaine declarou que o objetivo é encerrar a trajetória “no auge”.
Leia mais
Dia mundial do Rock: confira os melhores discos para ouvir neste dia de celebração
“O que resume o roqueiro é a atitude”, declara William Alemão sobre o Dia Mundial do Rock
Ele destacou a importância de celebrar a história do grupo: “Já rodamos o mundo, conquistamos milhões de fãs e mudamos a forma como a guitarra é tocada. Este é o momento perfeito para um último álbum, uma última turnê e para agradecer por tudo. Quero que venham comemorar conosco”.
Formado em 1983, após Dave Mustaine ser expulso do Metallica, o Megadeth construiu uma carreira marcada por mais de 50 milhões de discos vendidos, shows esgotados e papel fundamental na consolidação do thrash metal. Ao longo de quatro décadas, visitou o Brasil 15 vezes, estreando no lendário palco do Rock in Rio em 1991. A despedida promete ser histórica para os fãs que acompanharam essa jornada.