A atriz Sydney Sweeney, de 24 anos, criticou em entrevista ao The Hollywood Reporter a repercussão excessiva das cenas de nudez que protagonizou em trabalhos como a série como “Euphoria” – que lhe valeu uma dupla indicação ao Emmy deste ano – e o filme “Observadores”.
“As pessoas esquecem que estou interpretando um personagem. Pensam: ‘ela fica nua na tela, é um símbolo sexual’ – e eu não consigo ignorar isso”, protestou Sydney. “Não tenho problemas com essas cenas e não vou parar de fazê-las, mas gostaria que houvesse uma maneira mais fácil de ter uma conversa aberta a respeito do que pensamos sobre os atores nessa indústria.”
Veja também:
Atriz de “Stranger Things” cancela vinda ao Brasil em evento polêmico
Na sequência, a atriz falou sobre o sonho da maternidade e o desejo de iniciar uma família cedo.
“Quero ter uma família. Sempre quis ser uma mãe jovem e estou preocupada com a forma como essa indústria [do cinema e TV] coloca estigmas sobre as mulheres jovens que têm filhos e as vê de uma forma diferente”, admitiu.
Em “Euphoria”, Sydney Sweeney interpreta Cassie Howard, irmã da protagonista Lexi (Maude Apatow). Ela vive um arco dramático intenso da série, ao ser estuprada pelo próprio namorado, Chris (Algee Smith), e se ver diante do dilema de ter o bebê ou abortar.