Nos bastidores do programa “Encontro” rolam muitos rumores turbulentos, principalmente sobre uma suposta briga entre Manoel Soares e Patrícia Poeta. Em entrevista à revista Poder, o apresentador e jornalista desabafou, dizendo que existem mais coisas importantes a serem ditas neste momento:
“O Brasil tem tantas urgências a serem tratadas que seria falta de responsabilidade jornalística se nós perdêssemos tempo dando para pseudorrusgas que existam. Obviamente, tanto eu como a Patrícia temos visões de mundo que se conectam, senão não estaríamos trabalhando no mesmo programa.”
Manoel, conhecido por abordar questões raciais urgentes, também disse que não irá se limitar apenas a esta questão, mas que o tema agora é urgente, por conta de diversas agressões que pessoas pretas sofrem diariamente.
“A última coisa que eu quero é ter que conversar com as pessoas só sobre a questão racial. Gosto de falar de música, de beleza, de moda, mas não tenho como falar disso enquanto um policial que pisa no pescoço de uma mulher negra, em uma cena gravada, é absolvido.”
Carta de Patrícia
Na quinta-feira, 15 de setembro, Patrícia Poeta fez um desabafo em suas redes sociais. Ela se colocou em relação a muitos boatos que surgiram, de que estaria se estranhando com Manoel Soares nos bastidores da Rede Globo, sem precisar citar o nome do colega de trabalho.