A cantora Anitta está entre os artistas indicados ao Grammy Awards 2023, principal premiação da indústria musical no mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15), por meio de uma transmissão ao vivo realizada pela organização do prêmio.
A carioca de 29 anos concorre na categoria Brand New Artist (Artista Revelação). A indicação vinha sendo especulada pela mídia especializada após Anitta se destacar mundialmente com o hit “Envolver”, faixa que a levou ao primeiro lugar da parada global do Spotify em março deste ano.
Anitta concorre ao lado de nomes como Måneskin, Omar Apollo, DOMi & JD BECK, Muni Long, Samara Joy, Latto, Wet Leg, Molly Tuttle e Tobe Nwigwe.
Pouco depois do fim da transmissão do Grammy, Anitta foi ao Instagram e fez um post em inglês em que agradece a indicação.
“Uau! Uau, uau, uau… Nunca na vida eu imaginaria esse momento chegando. Eu sou do Brasil, gente. Quer dizer… Uau! Sem palavras. Obrigada, obrigada, obrigada… Para sempre grata. Perdendo ou ganhando esse é uma grande conquista que eu nunca imaginaria ter. Muito amor para todos os indicados que estão fazendo história”, escreveu a cantora.
Veja também:
Anitta é indicada como artista latina ao American Music Awards
Com a indicação, Anitta se junta a um seleto grupo de artistas brasileiros já indicados ao Grammy, com nomes como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim e João Gilberto. Ela também se torna a quarta mulher brasileira a ser nomeada.
Estreante na premiação global, Anitta já é, no entanto, uma velha conhecida do Grammy Latino, versão do prêmio destinado exclusivamente a músicos da América Latina. Ela coleciona oito indicações nos últimos oito anos. Este ano ela também concorre nas categorias Gravação do Ano e Melhor Performance de Reggaeton.
65ª edição do Grammy Awards acontece em 5 de fevereiro do ano que vem, em Los Angeles, Estados Unidos.