A cantora Anitta revelou em suas redes sociais que foi diagnosticada com endometriose, doença ginecológica que provoca cólicas menstruais severas e dores, e que passará por cirurgia para resolver o problema.
Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Leia mais:
Anitta faz história e se torna primeira brasileira no Top 1 do Spotify global
Hanseníase no Amazonas: Em meio a Covid, uma doença que passa despercebida
A artista revelou que há nove anos sofria com dores fortes durante o período menstrual ou após manter relações sexuais. E que descobriu a doença ao acompanhar o tratamento médico do seu pai, que sofreu uma cirurgia em junho:
“Pois bem galera… fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá, que eu tava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… Não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. Endometriose. No dia seguinte, ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está”.
Anitta também disse que sua cirurgia está marcada e que teve de cancelar vários compromissos, pois depois da operação “não pode fazer muito esforço por um mês”.
A endometriose é uma doença que atinge uma a cada dez mulheres no Brasil. É causada quando o tecido da camada interna do útero, que sai na menstruação, começa a crescer do lado de fora dele. Além das dores, a doença pode provocar sintomas urinários e intestinais e afetar a fertilidade da mulher, impedindo-a de engravidar.
Via G1.