As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Adeus Angela Ro Ro: Cantora se recusou a gravar grande sucesso da carreira de Cassia Eller

Angela, que além de compor grandes canções, também gostava de gravar de músicas de outros autores
Adeus Angela Ro Ro: Cantora se recusou a gravar grande sucesso da carreira de Cassia Eller

(Foto: reprodução)

A cantora e compositora Angela Ro Ro faleceu nesta segunda-feira (8/9) aos 75. A artista, que deu voz a grandes clássicos do rock e da MPB, estava internada desde o dia 17 de junho no Hospital Silvestre, na Zona Sul do Rio de Janeiro para tratar de uma infecção pulmonar.

Angela, que além de compor grandes canções, também gostava de gravar de músicas de outros autores. No entanto, a cantora recusou uma música escrita por Cazuza e Roberto Frejat. Essa mesma obra foi parar no repertório de Cassia Eller, tornando-se um dos maiores sucessos da Cassia.

Em 1988, Angela Ro Ro trabalhava em seu sétimo disco “Prova de Amor”. Na época a cantora estava muito próxima de Cazuza, que na época já vinha assinando grandes composições junto do seu amigo e ex-parceiro de Barão Vermelho, Roberto Frejat. Então a cantora pediu uma música para colocar em seu novo disco.

Em 2012, durante o programa Altas Horas, da Rede Globo, Frejat relembrou o momento. “Cazuza me ligou e falou: ‘Vamos fazer uma música para a Angela Ro Ro” diz o cantou, e juntos, escreveram Malandragem.


Leia mais

Morre a cantora Angela Ro Ro, ícone da música brasileira, aos 75 anos

Kid Abelha: os 40 anos da banda de rock pop que embalou as rádios do Brasil


No entanto, ao analisar a letra da música, Angela achou que era incompatível com o momento da sua carreira e da sua vida. “Caju, que loucura é essa? Quem sabe ainda sou uma garotinha… Eu não vou gravar essa loucura, tô prestes a fazer 40 anos!” relembrou Angela, rindo após tomar conhecimento da música.

Em 1994, Cassia Eller estava montando o repertório para o seu terceiro disco, onde gravou músicas como E.C.T, de Nando Reis e 1º de Julho, feita por Renato Russo para o filho de Cassia. Então, o produtor Ezequiel Neves ofereceu Malandragem para Cassia, que sempre foi grande fã de Cazuza. Mas antes, Frejat quis pedir a benção de Angela Ro Ro.

“A gente fez essa música para a Ângela, mas ela nunca gravou. Posso passar para outra pessoa?’. Ela respondeu que não havia problema” Relembra o guitarrista. Como resultado, Malandragem se tornou um grande sucesso na voz da Cassia.

A popularidade da música foi impulsionada em 1995, ao ser incluída na trilha sonora da nova “Malhação”, que estreou naquele mesmo ano e foi tema da personagem Luiza, protagonista da novela.