O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Capitão Carpê, opinou sobre uma possível aliança da sigla com o União Brasil, do pré-candidato à Prefeitura de Manaus, deputado estadual Roberto Cidade.
A possibilidade da fusão passou a ser cogitada após a divulgação da pesquisa do Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen), na segunda-feira (24/6), que aponta Roberto Cidade na terceira posição, seguido do representante do PL, o deputado federal Alberto Neto (PL).
“Vou conforme o direcionamento do meu partido. Estamos aí aptos, prontos a receber qualquer tipo de apoio. Certamente se não for um partido de esquerda, e se vier o Roberto Cidade para a chapa do capitão Alberto Neto, certamente será muito bem recebido. Mas, caso o PL tome outras decisões, eu estarei prontamente como bom militar que sou cumprindo as ordens”, declarou.
📌“Vou conforme o direcionamento do meu partido”, diz líder do PL na CMM, vereador Carpê, sobre uma possível aliança com o União Brasil nas eleições municipais pic.twitter.com/yjF4eg1qzT
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 25, 2024
Saiba mais:
Pesquisa Ipen: David aumenta favoritismo e Amom registra queda para a Prefeitura de Manaus
Pesquisa Ipen
Nesta segunda-feira (24/6), o Instituto de Pesquisas do Norte Ltda. (Ipen) divulgou em uma recente pesquisa sobre a intenção de votos para as eleições municipais de 2024, realizada de 10 e 19 de junho, com margem de erro de 3% para mais ou para menos.
No cenário espontâneo, na qual os nomes dos candidatos não são expostos aos eleitores, David Almeida ainda lidera com 15,6% das citações, seguido por Amom Mandel (7,7%) e Roberto Cidade (3,5%) aparece em terceiro. Alberto Neto (2,2%) vem na quarta posição.
Já no cenário estimulado,, David Almeida aparece co 35,9%, Amom Mandel com 23,8%. Na terceira posição aparece novamente Roberto Cidade, com 9,3%. A quarta posição fica com Capitão Alberto Neto, com 6,1%.
Bastidores
No último dia 21 de junho, em evento chamado de “Grande Encontro, na zona Leste de Manaus, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus e deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), afirmou que ainda era cedo para definir uma provável aliança entre União Brasil e Partido Liberal (PL) para as eleições deste ano. O parlamentar desconversou sobre a possibilidade de contar com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) em sua chapa como vice-prefeito ou até mesmo a encabeçando.
Nos bastidores, o pré-candidato do PL ao Executivo Municipal é visto como um futuro aliado de Roberto Cidade para o pleito, em outubro. O único impasse seria de quem abriria mão da disputa do cargo de prefeito de Manaus para ser o vice do outro.