Policiais militares foram filmados por populares agredindo apoiadores do candidato a prefeito Raimundo Santana, mais conhecido como ‘Toco Santana’ (Republicanos). O caso aconteceu durante uma campanha politica do candidato, na tarde desta terça-feira, 02/10, no município de Borba.
Os vídeos, compartilhados nas redes sociais, mostram o momento da caminhada de apoio ao candidato que acabou resultando em confusão. Segundo informações de testemunhas que preferiram não se identificar, os policiais chegaram no local e tentaram abordar os correligionários de forma agressiva.
Veja:
Ainda de acordo com as informações, o major da PM que chega a jogar spray de pimenta contra a população seria Rômulo Botelho.
Membros da equipe de Toco Santana sofreram com as investidas. Identificada como Lauren Anita, social media e videomaker, tentou gravar a ação do major, mas foi alvo do spray de pimenta.
“Eu fui agredida com arma química pelo major da PM, mesmo estando no meu direito de filmar e de trabalhar assim como ele, que inclusive não estava no exercício legal da profissão por não estar devidamente fardado. Não consigo entender em que lei essas pessoas se baseiam, que nós retrocedamos assim”, disse a jovem que relatou estar apenas trabalhando no momento.
As imagens também mostram policiais militares agredindo os apoiadores de Toco Santana a pauladas. Um dos policiais chega a sacar a arma.
Saiba mais:
EXCLUSIVO: Diene Coelho registrou boletim de ocorrência por violência doméstica contra o marido
Prefeito de Careiro Castanho chama população de “macumbeira” e “do Satanás” durante comício
Repúdio
Toco Santana, repudiou o episódio alegando que a agressão foi inaceitável. O candidato também pediu o apoio das autoridades competentes e declarou, ainda, que não vai se calar.
“Pedimos o apoio das autoridades competentes, responsáveis por proteger a população, para garantir a segurança de todos. Não vamos nos calar diante da violência. Seguimos firmes, mas pedimos que a justiça seja feita e a proteção seja garantida”, declarou, na nota.
Confira a nota: