22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Revitalização do Centro: pré-candidatos a prefeito usam o Centro Histórico na disputa eleitoral

Publicado em:

- Anúncio -

Amom Mandel (Cidadania), Marcelo Ramos (PT) e Wilker Barreto (Mobiliza) iniciaram uma disputa de acusações e defesas pelo Centro Histórico de Manaus. Neste fim de semana os pré-candidatos a prefeito da capital amazonense acirraram a corrida pelo eleitorado, usando como tema a manutenção e limpeza das ruas e praças da região, além de envolver atribuições do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O deputado federal Amom Mandel anunciou uma ação para “transformar o Centro de Manaus”, no próximo sábado (11). Ele publicou um vídeo nas redes sociais convidando a população para fazer limpeza na Praça dos Remédios para “mostrar para as autoridades” das três esferas do Poder “como se faz”. A proposta do pré-candidato é mobilizar a população para  limpar as ruas da cidade.

“O Centro de Manaus está abandonado e eu te convido para ajudar a transformar essa área da cidade. No dia 11 de maio, às 9h, estaremos na Praça dos Remédios para colocar a mão na massa e mostrar como é que se faz!”, diz o parlamentar, que em 2024 está na disputa pelo Executivo municipal.

Segundo Mandel, a intervenção vai mostrar para os três mandatários do Poder que a recuperação do Centro de Manaus é possível quando há vontade de fazer. “Enquanto eles não fazem a parte deles, nós vamos fazer a nossa”, disparou, apontando que Lula, Wilson Lima e David Almeida são omissos e responsáveis pelo abandono e falta de limpeza da região.


Leia mais:

Amom, David e Alberto Neto estão empatados tecnicamente para a Prefeitura de Manaus, diz pesquisa Atlas/CNN

VÍDEO: Marcelo Ramos chama disputa entre Cidade e prefeito de “mimimi” e “briguinha de egos”


Quem não gostou das acusações foi o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT), que também está na disputa pela Prefeitura. O agora petista saiu em defesa de Lula. Apesar de fazer elogios à atuação do deputado federal, Ramos também fez cobranças afirmando que Mandel poderia direcionar verbas para Manaus e não o fez. Ramos disse que Mandel é “um garoto bem intencionado”, porém pouco experiente e o acusou de ser “guiado por marqueteiro”. “Você vai fazer uma ação no domingo que não vai ter ninguém no Centro, vai dar um belo vídeo pra sua campanha, mas segunda tudo estará como antes”.

Em outro vídeo, Ramos questiona “quanto dos 100 milhões de emenda o Amom colocou para revitalizar o centro de Manaus?”. Além de afirmar que Mandel não sabe sobre as quais as atribuições do IPHAN e quais as necessidades do órgão. “Você disse que visitou várias vezes o IPHAN e que as pessoas lá precisam de melhores condições de trabalho. Deixa eu perguntar. Quanto dos mais de 100 milhões de emenda você colocou o IPHAN?”

O pré-candidato do PT aproveita para apontar os benefícios que o presidente Lula trouxe ao município e joga a responsabilidade do abandono do Centro de Manaus para o atual prefeito, David Almeida.

Outro pré-candidato que aproveitou o momento para criticar a intervenção de Mandel é o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza). Barreto descreveu a iniciativa como uma “ficela”, termo usado para caracterizar ações superficiais ou ilusão.

De acordo com ele, o ato no Centro de Manaus precisa de um esforço contínuo e integrado para, além da limpeza, gerar emprego e renda. “Só existe uma forma de dar vida ao centro, gerar emprego e renda. Não é ficelas do dia 11 (de maio), num único dia de mobilização, que vai trazer a vida para o centro. Manaus precisa ser tratada com responsabilidade”, disse Barreto.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -