O partido REDE Sustentabilidade anunciou apoio à candidatura de David Almeida (Avante) à Prefeitura de Manaus no segundo turno das eleições municipais. A decisão foi motivada pela necessidade de alinhar a capital a princípios ambientais e de justiça social, em oposição às forças do seu adversário capitão Alberto Neto (PL).
O posicionamento foi tomado em reunião com filiados do partido na noite desta quarta-feira (16) e divulgado através de uma nota oficial, onde faz críticas ao prefeito e sua gestão, mas acredita ser a ‘opção mais democrática’.
”Reconhecemos a falhas da administração do atual prefeito David Almeida, mas acreditamos ser a opção mais democrática, que permitirá melhor diálogo e avanço nas políticas públicas que sonhamos para a cidade. A outra opção representa mais retrocesso político, social cultural da sociedade manauara, além de possuir forte ligação com um grupo político que atenta contra a democracia”, destacou a nota do partido sobre o PL e seu representante em Manaus.
Leia mais:
VÍDEO: Apenas 2 votos e R$ 150 mil no bolso, Flavinho Araújo é o menos votado em Manaus
A equipe da Rede Onda Digital, procurou a candidata mais votada da REDE em Manaus, a ativista Vanda Witoto que revelou ter participado da reunião e aprovado a decisão. A porta-voz da REDE sustentabilidade no Amazonas afirmou que ainda nesta quinta-feira (17) vai fazer um vídeo de apoio ao candidato e pedir para seus 8.374 eleitores o voto em David Almeida.
Com campo da esquerda dividido em Manaus, o candidato derrotado Marcelo Ramos (PT) recebeu, o apoio do comitê municipal da Rede Sustentabilidade durante o primeiro turno.
Veja nota: