29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ramos cutuca rivais e explica proposta de construir “Hospital Municipal do Idoso”

Publicado em:

- Anúncio -

O candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Ramos, acusou os adversários de eleições majoritárias de serem vagos ao prometerem construir o primeiro hospital municipal da capital amazonense. Em entrevista à Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (09/09), Ramos voltou a anunciar que, caso seja eleito, a população da terceira idade terá prioridade na área da saúde, com a obra do “Hospital Municipal do Idoso”, por estar desassistida pelos entes federativos [Município e Estado].

“Todo mundo diz que vai fazer um hospital em Manaus. Ninguém diz para quê e nem como. Nós vamos fazer o Hospital Municipal do Idoso, porque a criança tem uma série de unidades especializadas pra criança: os Caics (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente), os hospitais da criança – o [Hospital Infantil] Dr. Fajardo [administrado pela SES-AM]. As mulheres têm o Instituto Dona Lindu [também sob gestão da SES-AM], mas os idosos têm o vazio. Nós vamos fazer o Hospital do Idoso”, reafirmou o ex-deputado federal.

Marcelo Ramos ainda explicou como vai captar recursos para erguer e manter em funcionamento a unidade hospitalar especializada em pessoas da terceira idade. “O Hospital do Idoso vai ser construído em parceria com o governo federal e mantido com os recursos de um programa chamado Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde), que é a contrapartida que os seis hospitais de excelência do Brasil têm que dar para o SUS por não pagarem contribuição previdenciária patronal”, disse.


Leia mais:

Marcelo Ramos ironiza equipe por trás do plano de governo de Amom Mandel em entrevista: “Alguém já viu?”

Marcelo Ramos confirma visita de Lula ao Amazonas e revela agenda do presidente

‘Onda’ nas Eleições: Marcelo Ramos fala sobre bastidores do seu plano de governo


O candidato da esquerda ao Poder Executivo garantiu que tem articulado a parceria com os hospitais de referência do país em qualidade médico-assistencial e gestão. Ramos declarou que já abriu diálogos com o  Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hcor (Hospital do Coração), Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês como precaução para a construção do Hospital Municipal do Idoso.

E além de Marcelo Ramos, os rivais de pleito, como o atual prefeito David Almeida (Avante), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), também incluíram nas propostas de governo a ampliação da rede municipal de saúde para serviços de média e alta complexidade.

Nesta segunda-feira, Ramos participou da rodada de entrevistas, organizada pela Rede Onda Digital, com os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto para as eleições municipais de 2024 e com representatividade no Congresso Nacional.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -