Neste domingo (06/10) à noite, o ex-deputado federal e candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), se pronunciou nas redes sociais, após a derrota no primeiro turno das eleições. Em quinto lugar, Ramos teve 6,03% [66.528] dos votos válidos, conforme a apuração de 100% das urnas na capital amazonense.
“No momento em que encerra esse primeiro turno, a minha primeira palavra é de agradecimento. Eu quero agradecer a cada homem, a cada mulher, a cada um dos mais de 66 mil manauaras que votaram no 13 confirmando a confiança no nosso projeto de uma Manaus melhor para todos. Quero agradecer também a todos aqueles que mesmo não votando em mim, reconheceram o quanto eu me preparei para enfrentar esse processo e o quanto nós buscamos fazer uma eleição limpa, baseada em propostas e sem se envolver em baixarias”, disse Marcelo Ramos, na abertura do vídeo.
Leia mais:
Afastado da carreira política desde que não conseguiu ser reeleito deputado federal, em 2022, Ramos se filiou neste ano ao Partido dos Trabalhadores após um convite do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que concorresse à Prefeitura de Manaus pela legenda. Ele disputou as eleições majoritárias pela federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV).
Defensor contumaz do governo Lula e do legado deixado em Manaus pelo petista em mandatos passados, Marcelo Ramos afirmou que é um democrata e confia na “vontade soberana do povo” nas urnas antes de parabenizar os adversários de pleito – prefeito David Almeida (Avante) e deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) – por avançarem até o segundo turno.
“Por fim, quero dizer que meu compromisso com Manaus e com o Amazonas não encerra aqui. Porque lutar pelo povo amazonense e pelo povo manauara é a minha missão de vida e dela não vou me afastar”, afirmou Ramos, em um sinal que deve voltar a concorrer a um cargo eletivo.