A advogada e ativista social Natália Demes foi escolhida oficialmente pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) como a pré-candidata da legenda à Prefeitura de Manaus. Durante a conferência eleitoral municipal da sigla, neste sábado (18/05), no auditório da UEA, na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da cidade, Natália recebeu 24 dos 25 votos dos delegados do Psol presentes no encontro.
Com a decisão interna do partido, Natália Demes desbancou as outras duas pré-candidaturas do Psol às eleições majoritárias na capital amazonense. Neste caso, do também advogado Marcelo Amil e do radialista Thomaz Barbosa.
Na última semana, Marcelo Amil entrou em embate com Natália. Ele acusou a ativista social de praticar improbidade administrativa na empresa onde é sócia e pediu o afastamento dela da presidência do diretório municipal do Psol.
Amil fez a denúncia para o diretório estadual da legenda, que emitiu uma nota afirmando que as documentações enviadas pelo advogado contra Natália Demes não comprovam as alegações dele. A executiva do Psol no Amazonas também acusou Marcelo Amil de tentar “deslegitimar a candidatura” de Demes e de “praticar violência política de gênero”.
Leia mais:
Presidente estadual do PSOL sai em defesa de Natália Demes após acusações de Marcelo Amil
Além da escolha de Natália Demes como a pré-candidata do Psol Manaus às eleições municipais para o Poder Executivo, o professor universitário da Ufam, Welton Oda, foi definido como pré-candidato a vice-prefeito na chapa da advogada. Também foram apresentadas as pré-candidaturas a vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pela sigla.
E como o Psol integra uma federação partidária, o nome de Natália Demes deverá ser confirmado também pela Rede para a disputa ao cargo de prefeita da capital amazonense.