26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Plínio Valério declara apoio a Alberto Neto no 2º turno e faz apelo para eleitores indecisos

Publicado em:

- Anúncio -

A cinco dias do segundo turno das eleições à Prefeitura de Manaus, o senador Plínio Valério, presidente estadual do PSDB-AM, declarou apoio nesta terça-feira (22/10) ao candidato da direita bolsonarista, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL). Em coletiva na sede do PSDB, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital, o parlamentar apelou para os eleitores indecisos de Manaus para votarem em Neto nas urnas, no próximo domingo (27/10).

Ao lado do Capitão Alberto Neto, de familiares e de políticos e candidatos a vereadores do PSDB que concorreram no primeiro turno das eleições, Plínio Valério lembrou da amizade com o deputado e o apoio dos colegas senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM), que integram a base aliada do presidente Lula (PT), ao atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante). Mas afirmou que a reta final do pleito não se trata de uma disputa ideológica entre direita e esquerda.

“Eu sou daqueles que acredita que a história não perdoa quem foge do campo de batalha. Meu amigo senador Omar Aziz e o senador Eduardo Braga estão do outro lado. Decidiram apoiar o atual prefeito. É um direito deles, como é um direito meu vir para cá. Meu apoio ao Alberto Neto tem mil motivos […] Mas acima de tudo é uma pergunta que eu me faço [estou satisfeito com a Prefeitura de Manaus?] e peço quem esteja indeciso nesta hora – aquele que não é ideológico porque isso aqui não é bolsonarismo e não é lulismo [se faça a mesma pergunta]. Eu não estou vindo porque sou [eleitor do ex-presidente Jair] Bolsonaro e porque o Alberto é [candidato apoiado por] Bolsonaro. Eu estou vindo [para o lado de Alberto Neto no segundo turno] porque quero o melhor para Manaus”, declarou o senador do PSDB.


Leia mais:

Pavimentação da BR-319: “Ela é contra sim. Não esconde isso de ninguém”, diz Plínio Valério sobre Marina Silva

VÍDEO: Plínio Valério diz que “briga” de Moraes e Musk vai prejudicar população da Amazônia


Para Plínio Valério, a meta é convencer a porcentagem de eleitores que não decidiram em quem votar para o Poder Executivo Municipal a confiar no Capitão Alberto Neto. O senador disse que não é “dono de voto” de ninguém, porém convocou seu eleitorado a escolher o deputado federal e candidato do PL.

“Eu queria falar com os [eleitores] indecisos. Estão precisando tomar uma decisão, porque essa decisão implica ou complica a vida dos nossos filhos. Se a gente tomar a decisão errada agora [no segundo turno], vamos nos arrepender. A decisão tem que ser tomada. Então, para você que não é ideológico, para você que não é bolsonarista e não é lulista […] Não sou dono de voto, eu não mando em eleitor, eleitor manda em mim. Mas aquelas pessoas que gostam de mim, além do meu trabalho, a elas que estou me dirigindo neste momento, que venham para o nosso lado agora porque você vai ser decisivo”, disse Valério.

Na coletiva, Plínio Valério também afirmou que está em “dívida com Manaus” por ter sido eleito para uma cadeira no Senado e que ajudar Capitão Alberto Neto a vencer as eleições à Prefeitura da capital amazonense saldaria sua pendência. “Eu preciso pagar a minha dívida com Manaus e a única forma, Alberto, de eu pagar é ajudar a te eleger prefeito de Manaus. Porque eu vou estar em paz comigo, vou estar em paz com o eleitor”, declarou o senador do PSDB. “Essa eleição vai ser decidida ali, cabeça a cabeça. Os [eleitores] indecisos vão decidir essa eleição”, completou.

Em seu discurso, Alberto Neto reforçou o pedido do novo aliado de campanha para que os eleitores sem candidato definido para o segundo turno em Manaus não o descartasse por questões ideológicas. “Nós vamos governar para todos. Eu queria aproveitar a fala do nosso senador Plínio [Valério] para os indecisos ou para alguém que está com dificuldade em votar […] Está com dificuldade em votar no Capitão [Alberto Neto] por questões ideológicas. Eu queria tranquilizar a todos que nós vamos fazer uma gestão para todos, com respeito, com amor e dizer que o povo de Manaus é a verdadeira prioridade”, afirmou o deputado.

E antes de Plínio Valério formalizar a aliança com Alberto Neto, nesta terça-feira, o ex-candidato a prefeito de Manaus pela federação PSDB-Cidadania, deputado federal Amom Mandel (Cidadania), foi um dos primeiros políticos do Estado a se aliar à campanha do autodeclarado representante legítimo da direita. Neste segundo turno, Neto tem recebido apoio do também ex-candidato ao Poder Executivo na capital amazonense, deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), e de vários parlamentares da base do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -