O Partido Novo divulgou uma matéria recente, através de aplicativos de mensagens, divulgando três pré-candidatas do sudeste do país. Entretanto, o partido também possui, no Amazonas, duas pré-candidatas à prefeituras, em Manaus, Maria do Carmo Seffair, e em Parintins, Michele Valadares, que acabaram sendo esquecidas pela sigla e não citadas na matéria.
De acordo com a matéria, o Novo será representado na disputa eleitoral por Carol Sponza no Rio de Janeiro, Marina Helena em São Paulo e Luisa Barreto em Belo Horizonte. Maria do Carmo e Michele acabaram ficando de fora da conta feita pela sigla.
Saiba mais:
- “Sim, existe a possibilidade” diz Alberto Neto sobre Maria do Carmo ser sua vice e formar chapa de direita para Prefeitura
- Michele Valadares propõe olhar humanizado a Parintins: “meu olhar é para dentro das estruturas”
A reportagem procurou a empresa Lead Comunicações, que foi contratada para fazer a matéria. Por meio de ligação, uma das representantes da empresa informou que não sabia sobre as pré-candidatas nortistas.
E, ao questionar a contratante do serviço, a representante foi informada que a matéria era para dar holofotes apenas para as candidatas do sudeste. Diante da situação, ela se desculpou dizendo que não concorda com a atitude e pretende entrar em contato com as nortistas para fazer outro material.
O diretório estadual enviou uma nota a Rede Onda Digital e afirmou que a publicação foi uma iniciativa da pré-candidata paulista de maneira colaborativa com a página oficial do partido e as demais mulheres citadas e que pretende fazer outra publicações com as demais candidatas.
Nota do diretório estadual do Novo no Amazonas
A assessoria do Novo Amazonas explica, conforme informado pela Executiva Nacional, que a postagem foi uma iniciativa da pré-candidata paulista de maneira colaborativa com a página oficial do partido e as demais mulheres citadas. Devido à repercussão positiva, a Nacional já planeja outras publicações com as demais pré-candidaturas femininas, como a de Maria do Carmo Seffair, em Manaus, e Michele Valadares, em Parintins. Ao todo, o partido Novo possui mais de 200 candidaturas femininas em todo país.