Em entrevista à Rede Onda Digital nesta segunda-feira (23/09), o candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), confirmou a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro à capital amazonense no próximo sábado (28), a menos de uma semana das eleições. A visita, que havia sido inicialmente programada para o dia 24, foi reagendada por motivos de agenda, o que, segundo o candidato, faz parte de um “plano de Deus”, colocando o ex-presidente em Manaus no momento estratégico da reta final da campanha.
“Ele vem no sábado, praticamente na última semana do processo eleitoral, onde a população começa de verdade a escolher o seu candidato. Então, ele chega na hora certa”, afirmou Capitão Alberto Neto.
O candidato do PL, que tem a professora Maria do Carmo Seffair (Novo) como vice, ressaltou que a presença de Bolsonaro será decisiva para mobilizar o eleitorado de direita em Manaus, cidade onde o ex-presidente obteve cerca de 60% dos votos no segundo turno das eleições de 2022. Alberto Neto também criticou os adversários, afirmando que muitos candidatos tentam “disfarçar” suas posições políticas para se aproximar da direita durante o período eleitoral, enquanto fora dele “são de esquerda declarado”.
“No período eleitoral, sabendo que Manaus é de direita, Manaus é Bolsonaro, eles começam a paquerar com a direita, tentando enganar o eleitor”, reiterou o candidato, enfatizando que sua campanha busca mostrar aos eleitores que ele é o único representante genuíno da direita na disputa pela Prefeitura.
Saiba mais:
- Eleições 2024: Especialistas analisam fatores que influenciam eleitores indecisos em Manaus
- ELEIÇÕES 2024 – Alberto Neto: aposta em Bolsonaro para vencer no primeiro turno