Neste domingo (6/10), durante seu discurso após o resultado das apurações, que levou para o segundo turno o prefeito David Almeida (Avante) e Alberto Neto (PL), o atual prefeito de Manaus falou com apoiadores e respondeu perguntas de jornalistas. Almeida falou sobre focar nas questões locais e não se deixar levar por ideologias políticas.
“Essa é uma eleição municipal. O Bolsonaro não é candidato a prefeito, nem o Lula é candidato a prefeito. O candidato a prefeito no segundo turno em Manaus é o David e o Alberto Neto. A eleição ideológica de esquerda e de direita ela é em 2026. A gente não vai antecipar para 2024. Em 2024, a gente vai dizer: o que você fez com 400 milhões de reais de emenda? É isso que eu vou perguntar para o Alberto Neto. O que você fez por Manaus?”, afirmou David.
O prefeito também reforçou críticas à atuação do adversário.
“Manaus passou pela pandemia, pela enchente e pela seca. Você não mandou uma cesta básica, você não mandou uma garrafa com água”, disse almeida.
Almeida falou também sobre ser de direita e afirmou que seu apoio é tão forte quanto o de Alberto Neto.
“Esse negócio de esquerda, de direita, eu vou dizer bem claro pra você. Ele não é mais de direita do que eu. Fique bem sabendo disso. Porque no dia que ele apoiou o Bolsonaro, eu também apoiei”.
O prefeito ainda falou sobre os trabalhos feitos de sua gestão e prometeu discutir propostas no segundo turno.
Leia mais:
Eleições 2024: Saiba quem são os vereadores mais votados
Eleições
Com 100% das urnas apuradas, com pouco menos de três horas, o atual prefeito David Almeida (Avante), conseguiu 32,16% dos votos válidos e vai disputar a prefeitura com o candidato Capitão Alberto Neto (PL), que obteve 24,95% da escolha dos eleitores. O segundo turno acontece no dia 27 de outubro.