Faltando dois dia para fim do prazo de fechamento da janela partidária, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), assina na noite desta quinta-feira (4/4), em uma casa de eventos no Vieiralves, zona Centro-Sul, a filiação ao União Brasil (UB). O partido no Amazonas tem como presidente o governador Wilson Lima.
De saída do Podemos, partido do arco de aliança de Wilson Lima, Caio passará a compor o quadro da sigla com maior representatividade e fortalecimento político do Amazonas.
“Eu faço parte de um grupo político que é capitaneado pelo governador Wilson Lima. O União Brasil é hoje o maior partido do Amazonas e recebi esse convite com muita honra. Estou caminhando pensando na reeleição e o nosso grupo se fortalece cada vez mais, agora dentro do União Brasil”, declarou.
📌“Nosso grupo se fortalece cada vez mais”, diz Caio André que se filia ao União Brasil nesta quinta (4) pic.twitter.com/ZpcJ6fiR3l
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 4, 2024
Caio foi eleito pelo Partido Social Cristão (PSC). Com a incorporação ao Podemos, ordenada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o parlamentar exerceu a presidência do diretório municipal e a liderança do partido na CMM.
Aliados
No ato de filiação do União deverão estar presentes o pré-candidato à Prefeitura de Manaus da sigla, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), o governador Wilson Lima, que é amigo pessoal de Caio. Deputados e a bancada de vereadores do UB são aguardados.