O empresário e candidato a vereador Elcy Barroso foi convidado desta quinta (12/9) do programa Tribuna Livre, da Onda Digital. Na conversa, foram abordados tópicos como a época em que Barroso foi presidente regional do partido Cidadania, e suas propostas caso seja eleito.
Barroso começou relembrando a sua convivência com Amazonino Mendes, na época em que presidiu a legenda. Ele disse:
“Convivemos com Amazonino mais intensamente entre 2017 até a última campanha, naquele mandato tampão. É o meu maior orgulho político. Não posso negar que sou órfão do Amazonino, nem o quanto ele contribuiu para a minha vida política. A convivência, as atitudes dele… Eu tenho mais 20 anos de vida política, sempre na parte de bastidores, de organização de partidos. Mas quando eu saí dos bastidores e fui mais pro front, isso foi na minha convivência com Amazonino. Foi um dos maiores gestores, não só do Amazonas, mas do Brasil, isso eu posso dizer”.
Ele também fez uma análise sobre o cenário político em Manaus para esta eleição:
“A política em Manaus e no Amazonas é diferente, então temos cenários que são singulares. Manaus é rebelde, isso é histórico. Pesquisa apresenta resultados, mas quantos ainda indecisos não aparecem aí? Temos 3 nomes para disputar o segundo turno, que já 100% de certeza de ter: O prefeito, pelas pesquisas, está à frente, e o Amom e o Cidade que estão batalhando seus espaços. Não sei falar sobre o que vai acontecer, mas é entre os 3. Dar uma garantia em Manaus, é fogo.
A rebeldia em Manaus é histórica, e temos algo chamado voto silencioso. É o que ninguém sabe e aparece no dia”.
Leia mais:
Candidato a vereador, delegado João Tayah (PT) critica CMM e policiais de direita
Barroso também falou sobre a sua campanha e a importância de ouvir o eleitor:
“Eu faço reuniões todo dia, com grupos de 30, 40 pessoas. Você não vai vir o Elcy na esquina balançando bandeira. Isso pode funcionar pra outros candidatos, não entendo isso como um processo para mim. Eu quero olhar as pessoas, pegar na mão, conversar para entender qual é a demanda. As pessoas dizem, ‘qual é o teu projeto?’. Tanta coisa mirabolante aparece nessa época. Meu projeto é saber o que é que a população quer.
Ela quer saúde: Ir na UBS e ter uma dipirona pra pessoa tomar. Ter um curativo, e não precisar ir na farmácia comprar um, e depois voltar na UBS pro médico fazer o curativo. A população quer os filhos na escola e que eles tenham seu tênis, seu uniforme. Se as escolas não têm comida, porque eu vou me preocupar com computador?”.
Veja abaixo:
A entrevista completa do candidato a vereador Elcy Barroso pode ser vista abaixo: