25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Marcelo Ramos diz que foi escolhido por Lula para ser o pré-candidato do PT à Prefeitura de Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-deputado federal Marcelo Ramos anunciou, no final da noite desta terça-feira (02/04), sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e que será o pré-candidato da legenda à Prefeitura de Manaus. Após várias especulações e nomes de filiados colocados à disposição do PT-AM para a empreitada nas eleições municipais, Ramos foi o escolhido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a presidente nacional da sigla, Gleise Hoffmann, para concorrer ao cargo de chefe do Poder Executivo na capital amazonense.

Em uma nota publicada nas redes sociais, Marcelo Ramos, que era do Partido Social Democrático (PSD), informou que recebeu o convite das duas maiores lideranças do PT no país para trocar de legenda. Sem mandato político desde que não conseguiu ser reeleito, em 2022, para a Câmara dos Deputados, ele assumiu em Brasília, em abril do ano passado, o gabinete de relações institucionais da Petrobras.

“Decidi filiar [ao PT] e conversarei com todos os pré-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas”, disse em nota Ramos, que elogiou a trajetória política e de militância de integrantes da federação PT, PCdoB e PV no Estado.


Leia mais:

Marcelo Ramos se filiará ao PT e indica participação nas eleições em Manaus

“Nem se o Omar quisesse”, diz Marcelo Ramos sobre ser nome do PSD para eleições 2024


Na terça-feira à tarde, Marcelo Ramos já tinha confirmado à Rede Onda Digital sua futura entrada na nova legenda. Ele viajou ao Rio de Janeiro para prestigiar também a filiação à noite da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao PT, e se encontrou com Lula, que fez o convite pessoalmente para o ex-parlamentar disputar a Prefeitura de Manaus.

O maior desafio de Ramos será unir as lideranças dos partidos de esquerda no Amazonas para apoiar sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. Ainda conforme a nota do ex-vice-presidente da Câmara federal, que sempre teve voz ativa contra o então governo de Jair Bolsonaro (PL), os próximos passos serão dialogar com a “aguerrida e combativa militância do PT e do PCdoB” e posteriormente com Rede/Psol, PDT e PSB.

“Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura.
Unificada a federação [PT, PCdoB e PV], vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais, o legado do governo Lula que sempre só fez o bem para Manaus”, finalizou Marcelo Ramos.

 

Confira na íntegra a nota de Marcelo Ramos:

Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito.

Decidi filiar e conversarei com todos os pré-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas. Deputado Sinésio é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas. Valdemir Santana é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. Anne Moura tem uma bonita trajetória na construção do PT e luta pelos direitos das mulheres. Sassa é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Borges é uma liderança com relevantes serviços prestados ao PT. Eron tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista. E ainda o deputado José Ricardo, a senadora Vanessa e o senador João Pedro que não são pré-candidatos a prefeito mas tem relevantíssimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus. Além é claro que deputado Bessa que dirige o PV, partido que compõe a Federação.

Importante ainda dialogar com essa aguerrida e combativa militância do PT e do PCdoB.

Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura.
Unificada a federação, vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais, o legado do governo Lula que sempre só fez o bem para Manaus.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -