O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, que também é presidente do Avante Manaus, marcou presença no evento de lançamento de pré-candidatura do prefeito David Almeida (Avante), que ocorreu na segunda-feira (03/05).
Na ocasião, Tadeu de Souza fez um dos mais longos discursos em defesa da gestão do amigo de infância. Ele afirmou que Manaus não pode ser “entregue a amadores”, referindo-se aos adversários políticos do prefeito.
“Essa cidade não pode ser entregue a amadores. Essa cidade não é um laboratório de experimentações”.
Ver essa foto no Instagram
Tadeu criticou aqueles que consideram o cuidado da cidade como uma simples busca no Google por diagnósticos.
“Essa cidade não é pra quem acha que cuidar da cidade é ir no Google e ver diagnóstico. Isso é muito fácil de fazer”, declarou Tadeu de Souza.
“A gente tem que compreender que é pé no chão, que pra mudar a cidade a gente muda com foco, com disciplina, com trabalho, com experiência e com estratégia”, acrescentou.
Saiba mais:
- “É a oportunidade que a população vai ter de avaliar alguém que trabalha”, diz vereador Alfaia sobre pré-campanha de David Almeida
- David Almeida exalta origens e diz ser “prefeito da periferia” ao lançar pré-candidatura à reeleição
Tadeu elogiou a gestão de David Almeida, afirmando que o prefeito demonstrou possuir tais qualidades e habilidades necessárias para conduzir Manaus.
Aliança rompida
Em 2022, Tadeu de Souza (que era secretário-chefe da Casa Civil) foi indicado por David Almeida para ser vice-governador, como parte de um acordo com Wilson Lima (governador), que previa a indicação do vice para a eleição. No entanto, o acordo foi rompido quando Wilson decidiu apoiar a pré-candidatura de Roberto Cidade (União Brasil) à Prefeitura de Manaus neste ano.
Em entrevista a uma rádio local, nessa segunda-feira (4/6), David Almeida voltou a falar sobre o assunto e disse que se sentiu “desobrigado” a cumprir o acordo.
“Ele decidiu por uma candidatura própria e eu me senti desobrigado em cumprir e aceitar a indicação de vice dele”, Afirmou o prefeito.
“Já que ele indicou um candidato a prefeito do partido dele, ele que siga com a candidatura dele, seja feliz para lá, porém eu não desejo vitória. É óbvio que eu desejo para mim”, completou.