Durante uma entrevista concedida ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (29/08), Luiz Castro (PDT), candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa de Marcelo Ramos (PT), expressou sua visão crítica sobre o cenário político brasileiro. Castro, que tem uma trajetória marcada pela defesa de princípios éticos na política, lamentou a falta de prioridade à ética tanto na direita quanto na esquerda, apontando o “centrão” como o verdadeiro problema do país.
“Eu vejo a direita chamar a esquerda de corrupta, a esquerda chama, e sabe quem é mais corrupto? É o centrão […] Então este é o grande problema do Brasil. Não é o Lula, nem é talvez o Bolsonaro”, declarou Luiz afirmou Castro, destacando que o “centrão” se alia a qualquer lado do espectro político, dependendo do interesse momentâneo..
📌Luiz Castro critica 'centrão' e diz que corrupção não é exclusiva de direita ou esquerda pic.twitter.com/SZSGf4hjee
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 29, 2024
Luiz Castro reforçou que o centrão tem historicamente se adaptado a diferentes governos, mencionando figuras políticas como José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer, Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro. Para ele, essa capacidade de adesão a diferentes regimes evidencia a natureza oportunista desse grupo político.
Saiba mais:
- Luiz Castro explica a escolha de ser vice de Ramos em Manaus: “é claramente por acreditar no Marcelo”
- “A esquerda destruiu o Brasil’, diz Maria do Carmo, candidata a vice-prefeita de Manaus