Na quinta-feira (17/10), ex-candidatos ao cargo de vereador do Partido Mobiliza declararam apoio à reeleição de David Almeida (Avante). A parceria foi anunciada em rede social.
“Agora, os candidatos a vereador do partido Mobiliza estão virados no 70. Muito obrigado por estarem juntos conosco nessa jornada por uma Manaus ainda melhor. Seguiremos Avante!”, declarou David por meio de uma publicação na rede social.
A nova adesão é contrária ao Diretório Municipal de Manaus do partido, que por meio de nota, negou apoio, alegando que declara, publicamente, que “não faz parte da base governamental municipal, atuando efetivamente na fiscalização de todos os atos do executivo deste município”.
“Portanto, não reconhece como legítimos quaisquer posicionamentos, usando o seu nome, que apoiem a chapa do atual prefeito de Manaus, David Almeida, nestas Eleições Municipais”, finaliza o comunicado.
A medida não foge da decisão do ex-candidato à prefeitura e deputado estadual, Wilker Barreto, que também faz parte do partido. Barreto, ficou em sexto lugar no primeiro turno das eleições em Manaus, com 0,66% dos votos.
Porém, neste segundo turno, Wilker anunciou seu apoio ao candidato Capitão Alberto Neto (PL).
Saiba mais:
Aleam aprova ‘perdão’ de dívidas para produtores rurais afetados pela seca no Amazonas
Eleições 2024: 775 municípios brasileiros não elegeram mulheres para câmaras municipais
Leia a nota na íntegra
O Diretório Municipal de Manaus do Partido Mobiliza informa publicamente que não faz parte da base governamental municipal, atuando efetivamente na fiscalização de todos os atos do executivo deste município. A agremiação partidária esclarece que tal posicionamento político é de conhecimento de todos os seus filiados e está estabelecido conforme a ‘Resolução Mobiliza/Manaus Nº 001/2024’, de 13 de março de 2024. Portanto, não reconhece como legítimos quaisquer posicionamentos, usando o seu nome, que apoiem a chapa do atual prefeito de Manaus, David Almeida, nestas Eleições Municipais.
Mirlene Magalhães
Presidente do Diretório Municipal do Partido Mobiliza
Manaus (AM), 18 de outubro de 2024.
*Com informações de Assessoria