24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Federação PT, PCdoB e PV descarta Alberto Neto e abre mão de aliança com David Almeida para 2º turno em Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

A federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) informou que não apoiará para o segundo turno à Prefeitura de Manaus o Capitão Alberto Neto (PL) por ser um candidato que representa a “extrema direita” na capital amazonense. Em relação a uma possível aliança com o prefeito David Almeida (Avante), não houve consenso entre os membros do diretório municipal na reunião, na última sexta-feira (11/10).

Segundo a ata da reunião, cada legenda da federação partidária está livre para decidir como irá apoiar ou não o atual chefe do Poder Executivo de Manaus e candidato à reeleição. Até o momento, nenhum dos três partidos manifestou o respectivo posicionamento para o segundo turno, que ocorrerá no dia 27 deste mês.


Leia mais:

Marcelo Ramos declara que não vai apoiar nenhum dos candidatos no 2º turno para prefeitura de Manaus

Capitão Alberto Neto descarta apoio de governador e explica alianças para 2º turno


Nas redes sociais, somente o ex-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT), que integra a federação Brasil da Esperança, e seu vice, Luiz Castro (PDT), já declararam publicamente que não apoiarão nenhum dos dois candidatos. Nesta segunda-feira (14/10), Valdemir Santana, presidente municipal do PT na capital e terceiro vice-presidente da FE Brasil, reforçou em um vídeo a decisão da federação.

“É impossível você votar na extrema direita, né? A extrema direita que votou para acabar com o Polo Industrial de Manaus; que votou contra as mulheres por igualdade de salário; votou em várias situações para acabar o FGTS, INSS […] Votou só contra os trabalhadores e principalmente também contra a vacina [da Covid-19], que milhares de pessoas morreram no Brasil e aqui no nosso Estado mais de 20 mil pessoas. Impossível votar na extrema direita”, disse Santana.

O dirigente do PT em Manaus se referia ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que desde o início do processo eleitoral apoia o deputado federal Capitão Alberto Neto para o cargo de prefeito de Manaus. Por ser um candidato da direita bolsonarista, vista na política como extremista, Neto não deve conseguir apoio de militantes do campo progressista neste segundo turno.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -