Em entrevista exclusiva ao programa “Boa noite, Amazônia”, da Rede Onda Digital, nesta terça-feira (20/08), o candidato a vice-prefeito Coronel Menezes (PP), fez indiretamente, e sem citar o nome, duras críticas ao candidato a prefeito Amom Mandel (Cidadania), todas elas no campo ideológico.
O vice de Roberto Cidade (UB) respondia sobre como deve ficar a direita em Manaus nas eleições deste ano e começou a falar dos adversários sem citar nomes:
“Tem candidato à Prefeitura de Manaus que, por exemplo, tem gabinete compartilhado em Brasília, com sete pessoas, sete deputados, que são de um lado ideológico de esquerda. Se você tem gabinete compartilhado, deixa eu falar uma coisa para você, é porque você comunga dos mesmos valores, princípios e ideias”, afirmou Menezes.
O ex-superintendente da Suframa ainda questionou se o posicionamento de Amom quanto o apoio ao governo Lula.
“Tem candidato, esse mesmo candidato, que posa de centro, mas é de extrema esquerda. A gente pode perguntar, será que esse candidato é de extrema esquerda? Sabe por quê? Porque 75% das votações ele acompanhou o governo Lula”, concluiu.
Confira o trecho da entrevista:
"É de extrema-esquerda (…) 75% das votações ele acompanhou o governo Lula", diz Menezes em indireta para Amom ao citar gabinete compartilhado do político pic.twitter.com/91Yl376FHH
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 21, 2024
Amom Mandel (Cidadania) e Alberto Neto (PL) são os dois únicos deputados federais concorrendo à Prefeitura de Manaus. Mandel é o único deputado do Amazonas a ter o chamado “gabinete compartilhado” com outros parlamentares em Brasília. Conforme o site: gabinetecompartilhado.com
São membros do gabinete compartilhado no Congresso Federal, conforme a foto: deputada Camila Jara (PT/MS), deputado Amom Mandel (Cidadania/AM), deputado Duarte Jr. (PSB/MA), senador Alessandro Vieira (MDB/SE), deputada Tabata Amaral (PSB/SP), deputada Duda Salabert (PDT/MG), deputado Pedro Campos (PSB/PE).
Sobre o gabinete compartilhado que tem como membro o deputado Amom Mandel (Cidadania), Coronel Menezes afirmou que o grupo defende a pauta dos chamados banheiros compartilhados/banheiros unissex, confira:
📌Sobre o gabinete compartilhado que tem como membro o deputado Amom Mandel (Cidadania), Coronel Menezes (PP) afirmou que o grupo defende a pauta dos chamados banheiros compartilhados/banheiros unissex, confira: pic.twitter.com/uKSriOhMDu
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 22, 2024