O prefeito de Manaus e candidato à reeleição David Almeida (Avante) criticou, neste domingo (27/10) de manhã, a campanha do adversário de segundo turno das eleições municipais, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL). Antes de votar em uma seção eleitoral no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital, David relacionou as diferenças entre sua gestão e as ações de Neto, a quem acusou de propagar fake news, e afirmou que será o pleito do “trabalho contra o nada” e das “entregas contra as críticas”.
“Nossa gestão é uma gestão exitosa, cheia de entregas […] E eu tenho certeza, que essa eleição é a eleição do trabalho contra o nada. É a eleição das entregas contra as críticas. É a eleição dos resultados contra as fake news. Mas eu sei que em toda a história, o bem sempre vai vencer o mal. O trabalho vai vencer a desídia (preguiça) e acima de tudo, nós vamos continuar à frente da prefeitura porque a população assim vai decidir”, disse o atual prefeito.
David Almeida voltou a acusar o rival na disputa à Prefeitura de Manaus de apoiar medidas como deputado federal que ameaçam o modelo econômico da Zona Franca de Manaus. Ele afirmou ainda que Alberto Neto recebe explicitamente apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que supostamente é contra os incentivos ao Polo Industrial (PIM) da capital amazonense.
“O que está em jogo não é somente uma eleição para a Prefeitura [de Manaus], é o futuro do nosso Estado. A voz da culpa foi tão grande que o próprio candidato confessou que votou contra a Zona Franca [em um ato falho no último debate de TV]. O que está em jogo é o emprego de todos nós, inclusive de vocês, porque é a indústria que sustenta toda a economia do Amazonas. Recebeu apoio explícito do governador de São Paulo [Tarcísio de Freitas], é a demonstração de que estamos diante de um infiltrado, um Cavalo de Tróia que está aqui para destruir os empregos do Polo Industrial de Manaus”, disse o prefeito.
Leia mais:
Ver essa foto no Instagram
Antes de votar na Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, no bairro Morro da Liberdade, o prefeito David Almeida concedeu entrevista à imprensa.