Em entrevista exclusiva ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (1°/08), o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que o senador Omar Aziz (PSD) não impôs indicar o vice da sua chapa como condicionante para eventual apoio ao seu projeto de reeleição.
David Almeida foi categórico e afirmou que Omar “nunca” lhe impôs condições para apoiar sua gestão, e também afirmou que vai respeitar a decisão dele e a do senador Eduardo Braga (MDB) nas eleições deste ano.
“A decisão que o Eduardo tomar, eu vou respeitar. A decisão que o Omar tomar, eu vou respeitar. Assim como eles vão respeitar a decisão que eu tomar. Eu falei: não vou perder um aliado, política você se faz com convergência, com conversas, com entendimento, se não é possível, eu acredito que seja possível, e vai ser possível o entendimento, caso não seja eu continuo amigo e aliado deles”, afirmou.
Leia mais:
Eleições 2024: Fontes próximas a David indicam escolha de Renato Júnior como vice; entenda as razões
Críticas a parlamentares
Almeida ainda fez duras críticas aos deputados estaduais Wilker Barreto (PMN) e Roberto Cidade (União Brasil) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) que também vão concorrer à prefeitura. Almeida questionou a contribuição desses parlamentares para a cidade, destacando a falta de repasses financeiros por meio de emendas.
Na entrevista, David comentou sobre o total de recursos que deputados federais e estaduais eleitos pela cidade de Manaus têm à disposição, que soma R$ 792 milhões. Segundo o prefeito, esse montante poderia ser destinado para melhorias na capital, mas não houve alocação de verbas por parte de Barreto e Cidade.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram