No domingo (27/10), quando definiu a vitória do candidato David Almeida (Avante) para a Prefeitura de Manaus, no segundo turno das eleições municipais 2024, as movimentações já começaram para, nas próximas semanas, o anúncio da definição de secretários, alianças e apoiadores.
Em discurso realizado no Comitê Central, no bairro Flores (próximo ao Aeroclube), zona Centro-Sul da cidade, na noite de de domingo, o prefeito reeleito anunciou Marcos Rotta (atual vice) na permanência como secretário Chefe da Casa Civil.
“O Rotta é um cara extraordinário, meu vice. (…) Esse é o primeiro secretário da próxima gestão, ele continua na Casa Civil”, dispara.
Além disso, Almeida fez acenos à Câmara Municipal de Manaus (CMM), afirmando novas articulações ainda a serem definidas. “Nós já temos no nosso arco de aliança com 19 vereadores, eu preciso de um entendimento com mais dois vereadores”, diz o reeleito sem citar nomes.
Nesta nova gestão, o prefeito garantiu que vai “governar para todos”, independente de classe social, religião ou posicionamento político.
Saiba mais:
“A verdade venceu a mentira”, comemora David Almeida ao ser reeleito prefeito de Manaus
Abstenções no segundo turno chegam a dobrar em Manaus
Nos 100 primeiros dias de mandato, o prefeito eleito precisa montar a equipe de governo, composta por secretários municipais e demais cargos do primeiro escalão, como diretores e gerentes (a nomenclatura dos cargos pode variar entre os municípios).