Em entrevista ao Programa Valdir Correia, na Rádio Difusora, na quinta-feira, 03/10, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Desembargador João Simões, destacou que conversou com a ministra Cármem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante a conversa, o desembargador pontuou que mesmo com a estiagem e seus efeitos no custo e logística, não atrapalhou a distribuição das urnas eletrônicas. Em 2024, o TRE precisou aumentar a assistência de 43 para 74 pontos em que seca deixou locais de votação com dificuldade de acesso. A medida deve garantir principalmente os eleitores indígenas.
Além de deixar claro que todas as operações acontecem sem interferências. O TRE-AM vai seguir uma determinação da ministra Cármem Lúcia, onde será disponibilizado ao menos um juiz eleitoral para cada um dos municípios do Estado.
Ouça um trecho dessa iniciativa:
Saiba mais:
Criminosos em moto atiram contra carro de vereadora em São Paulo
Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales é investigado por estupro de menor
Lembrando que a população também pode contribuir para garantir eleições mais justas e limpas neste ano, denúncias podem ser feitas através do aplicativo Pardal 2024 no smartphone. E em caso de irregularidade, o individuo pode ser punido até mesmo com prisão.