Após votar neste domingo (6/10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou com a imprensa e afirmou que apoiaria qualquer candidato contra Guilherme Boulos (Psol) no eventual segundo turno da eleição em São Paulo. Ele disse:
“Entrei na campanha do Nunes, nos últimos dois dias, mas São Paulo teve um fato novo, né? O garoto lá do PRTB [Pablo Marçal], bastante polêmica… Vamos ver o que o povo decide lá”.
Depois, ao ser questionado se apoiaria o candidato Pablo Marçal (PRTB), Bolsonaro disse:
“Depende com quem, contra quem. Contra o Boulos, eu estou com qualquer um”.
Leia mais:
Justiça Eleitoral suspende perfil de Marçal no Instagram e nega prisão de ex-coach
Morte de Cid Moreira ‘une’ aliados de Lula e Bolsonaro nas redes sociais
A fala é emblemática porque demonstra a primeira vez em que Bolsonaro sinaliza apoio a Marçal, com quem trocou farpas publicamente durante a campanha eleitoral. Bolsonaro apoiou a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
As últimas pesquisas de intenção de voto na capital paulista indicam empate técnico entre os três primeiros colocados: Boulos, Nunes (MDB) e Marçal.
O ex-coach e influenciador se mostrou uma figura controversa na campanha, se envolvendo em várias polêmicas. No momento, sua candidatura se mostra ameaçada devido a divulgação de laudo falso para supostamente comprovar uso de drogas por Boulos.
Com informações de Metrópoles.