Uma postagem de Marcelo Ramos (PT) levantou rumores de que a aliança com o Psol pode garantir uma caminha com Natália Demes, que já tinha se lançado pré-candidata a prefeita.
A publicação de Ramos, na noite de sexta-feira (2/08), foi compartilhada por Demes e, com isso, nos bastidores, levanta-se a possibilidade de uma formação completa de chapa entre a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e Psol/Rede.
Em maio, o Psol lançou pré-candidatura própria à Prefeitura de Manaus, com a ativista social e advogada Natália Demes encabeçando a chapa tendo como vice o professor universitário da Ufam, Welton Oda.
Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, no dia 15 de julho, Natália Demes garantiu que não pretendia abrir mão da candidatura para apoiar Ramos devido o Psol não considerar o petista um legítimo representante da esquerda.
Leia mais:
Marcelo Ramos mantém mistério e anunciará vice apenas na convenção de domingo (4)
O escolhido pelo PT para disputar as eleições em Manaus, o ex-deputado federal Marcelo Ramos, é o único que ainda não anunciou o nome da pessoa que será seu vice-prefeito. Para a Rede Onda Digital, Ramos disse, na tarde de sexta-feira (2/08), que a identidade do vice será revelada somente na convenção partidária da federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), marcada para este domingo (4/08), às 9h, no Clube do Trabalhador (Sesi), no bairro Coroado, zona leste da capital amazonense.
A convenção partidária do Psol/Rede será também neste domingo (4/08), às 13h.