Cinco candidatos foram convidados pela Band Amazonas, para o primeiro debate dessa noite (8/08), às 21h30. Conversamos com algumas autoridades políticas sobre a expectativa desse embate na corrida eleitoral à Prefeitura de Manaus.
O senador Plínio Valério (PSDB), comentou que a experiência dele no campo da política, mostra que debate não é só conhecimento, mas esperteza. Segundo ele, todas as eleições são iguais no que diz respeito às promessas.
“Não vou acompanhar o debate não. Estou bem longe daí. Torço para que o Amom não olhe pra baixo, ou seja, não aceite provocações. Quando chegar em Manaus, com certeza vou conversar com ele, sobre o debate de hoje”, comentou Plínio. O partido do senador está federado com o Cidadania, partido de Mandel.
Leia mais:
Primeiro confronto na TV gera expectativa no debate dos candidatos à prefeitura de Manaus
TRE-AM derruba liminar que autorizava Wilker Barreto de participar de debate na TV
O deputado federal Saullo Vianna (União Brasil), disse que vai acompanhar o debate e espera que os candidatos discutam de fato os problemas da cidade de Manaus e as soluções.
“A gente tem muito candidato extremamente despreparado. Candidato que vende que vai resolver os problemas, mas que teve oportunidade de ajudar a solucionar e não fez. A maioria dos candidatos é detentor de mandato, tem emenda, tem a forma de poder fazer e ajudar. Além dos candidatos que tem vendido ideias mirabolantes que não tem como elas aconteceram”, analisou o deputado, alfinetando os adversários de David Almeida, já que Saullo declarou apoio ao atual prefeito de Manaus.
Otimista, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (União Brasil), espera por um debate de alto nível e que as discussões sejam em prol da população.
“Gostaria de ouvir propostas sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade para a nossa cidade de Manaus”, declarou o vereador.