Dez dias após anunciar, em coletiva de imprensa, apoio à candidatura do Capitão Alberto Neto (PL) no segundo turno das eleições à Prefeitura de Manaus, o deputado estadual e ex-candidato ao Poder Executivo, Wilker Barreto (Mobiliza), não apareceu mais publicamente ao lado do deputado federal bolsonarista. Somente nas redes sociais até o momento é vista a declarada aliança com a coligação “Ordem e Progresso”, de Alberto Neto e da vice dele, a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo).
Diferente do também ex-candidato a prefeito da capital amazonense, deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que já participa de comícios nos bairros com Alberto Neto e até gravou programas para o horário eleitoral manifestando o apoio para o rival do prefeito David Almeida (Avante) no pleito, Barreto está sendo mais discreto. O que deve mudar nos próximos dias.
Em entrevista à Rede Onda Digital, o deputado estadual da Aleam informou que vai se juntar aos comícios do Capitão Alberto Neto, o que pode incluir caminhadas e motocarreatas, na última semana antes da votação decisiva nas urnas, no dia 27 deste mês. Devido a um problema de saúde na família, Wilker Barreto precisou se ausentar de Manaus e ir para São Paulo. A previsão é que retorne neste domingo (20/10).
Leia mais:
Às vésperas do segundo turno, David e Alberto “caçam” partidos e aliados em busca de apoio
Wilker Barreto se alia a Capitão Alberto Neto para o 2º turno à Prefeitura de Manaus
Apesar de não poder estar presente e ativamente na campanha com Alberto Neto, Barreto afirmou que conversa todos os dias com o candidato da direita, que tem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar também explicou que sua equipe de campanha do primeiro turno tem mobilizado os eleitores dele para votar em Neto.
Wilker Barreto também voltou a criticar a gestão do adversário de Alberto Neto neste segundo turno, o atual prefeito David Almeida. Ele relembrou que o mandato de David sofre acusações de corrupção e escândalos.
“Acredito que a gestão do David [Almeida] é desastrosa, em especial no aspecto moral”, disse Barreto.