O presidente estadual do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (27/03) para esclarecer sobre a escolha do Capitão Alberto Neto como pré-candidato da legenda à Prefeitura de Manaus. Ele também rebateu as críticas do ex-superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, que deixou o PL e o chamou de “grande sabotador”.
Alfredo se eximiu de qualquer responsabilidade sobre as decisões políticas do partido para as eleições municipais na capital amazonense. O presidente estadual do PL voltou a enfatizar que Bolsonaro escolheu o deputado federal Alberto Neto (PL-AM) para disputar o pleito.
“Eu não escolhi ninguém. Eu não posso escolher. A decisão política do partido é do presidente Bolsonaro. Depois eu recebi um telefonema do próprio presidente Bolsonaro pedindo para tratar do assunto de Manaus [para as eleições]. Eu fui à Brasília e em resumo ele disse para mim – falei do cenário [político na cidade]: ‘Olha, já vi isso aí, mas o meu candidato a prefeito de Manaus é o Alberto [Neto]. É um jovem, agregador, destemido, preparado e certamente eu vou oferecer para Manaus uma opção muito boa do Partido Liberal. Quê que você acha? Ele ainda brincou comigo. [Respondi] Porque é você que manda. Acho o que o senhor achar. Porque a decisão é partidária. Então, eu não vetei o nome de ninguém, não excluí o nome de ninguém”, disse Nascimento.
📌 "A decisão política do partido é do presidente Bolsonaro", diz Alfredo Nascimento sobre escolha de Alberto Neto como pré-candidato à prefeitura de Manaus pic.twitter.com/kHHCjExo8J
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 27, 2024
Alfredo Nascimento declarou ainda que somente obedeceu a decisão partidária de Bolsonaro para as eleições em Manaus. Já sobre quem será o vice-prefeito na chapa, o presidente estadual do PL confirmou que a escolha também será de Jair Bolsonaro.
“Sobre vice. Quem vai decidir, que composição nós vamos fazer política, é o presidente Bolsonaro. Não serei eu”, completou.
Saiba mais:
Coronel Menezes oficializa saída do PL e critica Alfredo Nascimento: “Grande sabotador”
Alberto Neto lança pré-candidatura à prefeitura de Manaus: “Proposta diferente”
Em relação à desfiliação de Coronel Menezes do PL, Alfredo disse que a saída do político, que diz ter uma ligação forte com Bolsonaro, não representa um racha no partido no Amazonas.
Na terça-feira (26/03), Menezes publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando oficialmente sua saída do PL, que tem Bolsonaro como presidente nacional de honra, e lembrou a amizade de mais de 40 anos com o ex-chefe do Poder Executivo do Brasil. Ele também acusou Alfredo Nascimento de ser um “sabotador” de uma chapa puro sangue da legenda à Prefeitura de Manaus e de não atender os anseios do próprio Bolsonaro e da direita.