O pleito do último domingo (6/10) escolheu, em Manaus, 41 vereadores, alguns reeleitos, outros novos. Chama atenção também candidatos que tiveram desempenho fraco, com menos de 5 votos. É o caso do Flávio Tadeu de Araujo, que nas urnas foi identificado como Flavinho Araújo e recebeu apenas 2 votos para vereador.
De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato foi contemplado pela Direção Nacional do seu partido o PSD com R$ 150 mil de Fundo Eleitoral.
Em suas redes sociais após a derrota nas urnas, Flavinho Araújo declara apoio a então candidata a vereadora Janaina Jamilla (Avante). O post é com dois vídeos de Jamilla agradecendo seus votos e apoios recebidos durante a campanha. “Um prazer lhe apoiar, minha vereadora”. A empresária também não venceu para vereadora, recebendo 2.698 votos.
Leia mais:
Após pleito, vereadores esvaziam cadeiras na Câmara Municipal de Manaus
Vereador morre minutos após ser reeleito em Sebastião Barros (PI)
No seu instagram uma seguidora pergunta do candidato se o mesmo não tem família. “Tu não tem família não pra votar em ti? 2 voto?”, postou a mulher se referindo aos dois votos do candidato.
Na mesma postagem Flavinho justifica a falta de votos devido a um apoio a outro candidato ou candidata. “Não sai candidato por problemas pessoais e ajudei uma pessoa”, postou o menos votado na capital amazonense.
Procurado pela Onda Digital o candidato informou que a saída da campanha foi devido a uma grave doença e que irá prestar conta com a Justiça Eleitoral. ‘Não dei continuidade por motivo de saúde, estou fazendo um tratamento para diabete e uma anemia severa resolvemos recuar para dar continuidade no tratamento. As pendências de início da campanha será feita e a devolução como previsto’, afirmou Flavio através de mensagem.