O Ozempic é um remédio usado para utilizado no tratamento da obesidade, no controle do apetite e na regulação do açúcar no sangue, que ganhou fama no Brasil por ser usado por famosos.
Segundo a nutricionista Letícia Gasparetto, o que pouca gente sabe é que existem ingredientes naturais que atuam de forma parecida para a perda de peso.
Veja agora os 3 ingredientes que auxiliam no emagrecimento e podem ser comparados ao Ozempic:
Abacate

Segundo a especialista, o abacate é uma fruta rica em gorduras boas e fibras. Ele também ajuda a prolongar a sensação de saciedade.
“Quando você come abacate, seu corpo demora mais para sentir fome de novo, o que naturalmente reduz a quantidade de comida consumida ao longo do dia”, explicou ela.
Aveia

“A aveia é rica em beta-glucana, uma fibra solúvel que forma um gel no estômago, retardando o esvaziamento gástrico e prolongando a saciedade”, afirma a nutricionista.
Esse efeito faz com que você perca a vontade de “beliscar’ entre as refeições. A aveia também controla o colesterol, e contribui para a regulação do intestino, auxiliando na perda de peso de forma saudável.
Leia também:
Pode tomar água com limão todos os dias? Saiba sobre os riscos
EMAGRECIMENTO: veja 5 dicas para acelerar a perda de peso, segundo especialistas
Linhaça

Segundo Leticia, a linhaça é uma excelente fonte de fibras e contém lignanas, compostos que ajudam a equilibrar os hormônios, especialmente nas mulheres.
“Quando consumida regularmente, ela contribui para o controle do apetite, melhora o trânsito intestinal e combate inflamações no corpo, fatores essenciais para quem busca perder peso de maneira sustentável”, ressaltou ela.
Importante
Segundo a nutricionista, esses alimentos não fazem milagres, mas podem auxiliar na perda de peso, no controle do apetite e para a saúde.
“Esses alimentos não são milagrosos, mas quando incluídos em uma alimentação equilibrada, têm o poder de transformar o seu corpo de dentro para fora. Eles regulam hormônios, reduzem o apetite, melhoram a digestão e, de quebra, ainda trazem outros benefícios para a saúde”, finalizou ela.
(*) Com informações do Metrópoles.