O Cine Casarão vai exibir a cerimônia de entrega do Oscar 2025 neste domingo (02/03), a partir das 20h. Esse é o segundo ano que o centro cultural promove o evento, mas o de 2025 tem um sabor especial. Esse ano, a produção brasileira “Ainda Estou Aqui” concorre em três categorias diferentes; melhor filme internacional, melhor filme e melhor atriz para Fernanda Torres.
A exibição ocorre no Centro Cultural Casarão das Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, Centro, Manaus. A direção do local informou através de uma postagem no Instagram que a exibição ocorreu no Jardim de Roselle, no terraço, em decorrência das fortes chuvas que vem atingindo Manaus ao longo dos meses de janeiro/fevereiro. A direção informa ainda que há uma capacidade máxima e pede que os interessados cheguem cedo.
Leia mais
“Ainda estou aqui” tem melhor avaliação entre as produções da mesma categoria no Oscar
Sobre o filme “Ainda Estou Aqui”
“Ainda Estou Aqui” é baseado no livro homônimo do autor Marcelo Rubens Paiva, e inspirado na história real da sua mãe Eunice Paiva, que passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, o engenheiro e ex-deputado Rubens (interpretado por Selton Mello), que sumiu durante o período da ditadura militar.
Ver essa foto no Instagram
As atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes idades. O filme é dirigido por Walter Salles (“Central do Brasil”, “Diários de Motocicleta”).
O filme se tornou a maior bilheteria do cinema brasileiro no período pós-pandemia: Ainda em cartaz nas salas, “Ainda Estou Aqui” chegou a marca de R$ 47,5 milhões em bilheteria neste começo de dezembro.