Com as festas de fim de ano se aproximando, é normal a preocupação de exceder na alimentação para celebrar o Natal e o Réveillon. Mas para não sentir culpa depois, criar o hábito de tomar um chá verde ajudará na perda de peso.
A bebida natural acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura do corpo. Conforme o portal Rede D’Or, o chá verde é rico em catequinas e cafeína; e compostos bioativos com propriedades termogênicas.
Ambas as composições potencializam o processo de redução dos quilos a mais indesejados e resultam em uma barriga mais sequinha e longe das temidas “pochetes”.
Um estudo recente mostra que o chá verde é capaz de aumentar em 4% o gasto de energia corporal, favorecendo a queima de gordura e o emagrecimento. Isso significa que se uma pessoa gasta 2.300 calorias por dia, essa bebida natural aumentaria esse gasto para 2392 calorias, por exemplo.
Leia mais:
Chá verde: bebida ideal para combater insônia, preservar memória e rejuvenescer pele
Youtuber que fazia vídeos com cobras é picado por mamba-verde e morre depois de 1 mês em coma
Receita
Para iniciar nas bebidas naturais, existe uma receita prática e fácil para começar ainda hoje a tomar chá verde.
Para preparar a bebida, você vai precisar de apenas dois ingredientes: 200 ml de água e uma colher de sopa (2g) de folhinhas de chá verde.
No modo de preparo, coloque os 200 ml de água em uma chaleira no fogo baixo e desligue antes de começar a ferver, assim que subirem as primeiras bolhinhas. Em seguida, jogue a água quente sobre a quantidade de 1 colher de sopa da erva (2g) em uma xícara; cubra, deixando em infusão por 3 minutos. Por fim, coe e beba.
Se preferir, pode colocar a planta do chá verde dentro de um infusor de chá e então jogar a água quente, funciona como se fosse um sachê e não vai precisar coar. Mas precisa deixar em infusão da mesma forma. Conforme a orientação médica ou do profissional de saúde, pode ingerir de 1 a 3 xícaras por dia.
Em suma, o chá verde, com suas propriedades termogênicas, pode auxiliar na redução da gordura. Porém, a decisão de incluir o chá verde na sua rotina deve ser feita em conjunto com um profissional de saúde, que poderá avaliar suas reais necessidades e indicar o melhor método.
Além disso, uma vida saudável envolve muito mais que uma alimentação equilibrada como a prática regular de atividades físicas.
*Com informações da TV Foco