26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Chá verde: bebida ideal para combater insônia, preservar memória e rejuvenescer pele

Publicado em:

- Anúncio -

O chá verde é conhecido por apreciadores da bebida e cientistas por trazer diversos benefícios para a saúde. Com o avanço da idade, os efeitos das suas propriedades no organismo humano o tornam uma alternativa natural quase obrigatória para combater a insônia, evitar a perda de memória e até rejuvenescer a pele.

Em um estudo recente, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono, entre as quais a insônia. A privação de sono é uma indicação de alterações na saúde física ou mental da pessoa, sendo muitas vezes ligada a transtornos de humor, de ansiedade ou de personalidade.

Produzido das folhas da planta Camellia sinensis, o chá verde serve para tratar a insônia por possuir um aminoácido chamado L-teanina. Essa substância reduz o estresse e causa relaxamento no corpo por agir nas ondas cerebrais teta, que são responsáveis por um som profundo e reparador.


Leia mais:

Caminhos Verdes: MPAM abre Seminário Internacional em Defesa da Amazônia

Youtuber que fazia vídeos com cobras é picado por mamba-verde e morre depois de 1 mês em coma


Um problema de saúde que se agravou com a pandemia de Covid-19 foi a perda de memória que antes era mais associada a doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e demência. Mas devido a concentração de antioxidantes, o chá verde combate os radicais livres, protegendo as células cerebrais e prevenindo o envelhecimento precoce do cérebro.

A bebida também melhora a retenção e recuperação de informações em tarefas cognitivas e aumenta o fluxo sanguíneo cerebral para preservar as lembranças no cérebro.

Outros benefícios que se destacam com o chá verde são o de retardar o envelhecimento celular e melhorar a qualidade da pele por ser rico em antioxidantes, compostos bioativos e nutrientes. Vantagens que podem deixar esta bebida mais comum entre os brasileiros com o crescimento da população idosa. De acordo com o Censo 2022, do IBGE, o número de pessoas da terceira idade no Brasil é de cerca de 32 milhões, o que corresponde a pouco mais de 15% dos 203 milhões de habitantes no país. Um aumento de 57,4% em 12 anos.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -