Banco Central confirma retomada do Pix após falha no sistema

(Foto: reprodução)
O sistema de pagamentos Pix apresentou instabilidade na tarde desta segunda-feira (19), dificultando a realização de transferências e pagamentos em todo o país. Usuários relataram nas redes sociais falhas no serviço e a impossibilidade de concluir transações.
Segundo o site DownDetector, que acompanha queixas sobre serviços digitais, os primeiros registros de problemas começaram por volta das 14h. Até as 14h52, mais de 7 mil reclamações haviam sido contabilizadas. A maior parte das ocorrências estava relacionada a falhas em transferências (56%), seguida por dificuldades em pagamentos (34%) e instabilidade em aplicativos bancários (11%).
Leia mais
Pix lidera cartão de crédito nos pagamentos do Natal de 2025 em Manaus, aponta Fecomércio
Juju do Pix mostra evolução do rosto depois de 50 dias da cirurgia para retirada de óleo
Em nota, o Banco Central informou que o problema ocorreu entre 14h31 e 15h10 e foi provocado por uma indisponibilidade no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT), sistema responsável pelo funcionamento do Pix. A autarquia afirmou que a falha teve origem interna.
De acordo com o BC, as equipes técnicas atuaram para identificar e corrigir o problema, e o sistema já opera normalmente.
(*)Com informações do Metrópoles






