Gol avalia fechamento de capital no Brasil e convoca assembleia para novembro

(Foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas)
A Gol (GOLL54) comunicou nesta segunda-feira (13/10) que poderá deixar a B3, sinalizando um possível fechamento de capital no Brasil. A companhia aérea convocou Assembleias Gerais para o dia 4 de novembro, quando será discutida a incorporação da Gol Investment Brasil pela GOL Linhas Aéreas.
Segundo a empresa, o movimento tem como objetivo reorganizar as operações, buscar sinergias e reduzir custos. A proposta, porém, ainda depende de aprovação societária.
Em comunicado, a Gol alertou para os riscos da operação, como perda de liquidez e governança, além da possibilidade de a incorporação não ser implementada. A companhia também reconhece que a incerteza sobre o processo pode afetar o valor de suas ações na bolsa.
Leia mais:
STF marca julgamento do núcleo 2 de suposta trama golpista para dezembro
Golpista do amor é preso em Santos após enganar mais de 50 mulheres em todo o Brasil
O plano ocorre em meio à reestruturação financeira da aérea, que enfrenta um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. Em maio, os acionistas aprovaram um aumento de capital para auxiliar na recuperação.
A empresa, que faz parte do grupo Abra, informou ainda que o fechamento de capital não será realizado se o custo total para aquisição das ações preferenciais de minoritários for igual ou superior a R$ 47,2 milhões.
