As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Bolsa bate recorde e fecha acima dos 150 mil pontos nesta segunda-feira (3)

O bom humor do mercado veio tanto de fatores externos quanto internos
03/11/25 às 22:46h
Bolsa bate recorde e fecha acima dos 150 mil pontos nesta segunda-feira (3)

(Foto: Getty Images)

O mercado financeiro teve um dia de respiro nesta segunda-feira (3/11). A Bolsa de Valores de São Paulo voltou a subir e fechou acima dos 150 mil pontos pela primeira vez na história, enquanto o dólar teve leve queda frente ao real.

O Ibovespa, principal índice da B3, encerrou o dia aos 150.454 pontos, com alta de 0,61%. No melhor momento do pregão, chegou a 150,7 mil pontos. Essa foi a nona alta seguida e o sexto recorde consecutivo da Bolsa, que já acumula alta de mais de 25% em 2025.

No câmbio, o dólar comercial caiu 0,42%, vendido a R$ 5,35. A moeda americana chegou a R$ 5,34 na mínima do dia e está no menor nível desde o início de outubro. No acumulado do ano, a queda chega a 13,3%.


Leia mais

CPM 22 cancela show em Caxias do Sul e publica nota de desculpas aos fãs

Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo para final da Libertadores


O bom humor do mercado veio tanto de fatores externos quanto internos. Lá fora, dados positivos da economia chinesa impulsionaram o preço das commodities, o que favorece países exportadores como o Brasil.

Aqui dentro, os investidores aguardam a reunião do Copom, marcada para quarta-feira (5). A expectativa é que o Banco Central mantenha a Selic em 15% ao ano, o que ajuda a atrair capital estrangeiro.

A decisão recente do Federal Reserve (banco central dos EUA) de reduzir os juros em 0,25 ponto, para o intervalo entre 3,75% e 4% ao ano, também estimula a busca por investimentos em mercados emergentes, onde os rendimentos são maiores.

*Com informações da Agência Brasil.