Carlos Oshiro traz uma “reflexão da velha e nova economia” no DSX 2025

Reprodução/ Rede Onda Digital
Uma das primeiras palestras a serem realizadas no palco Plenária, no Vasco Vasques, desta quarta-feira (30/7), Carlos Oshiro, trouxe aos participantes uma “reflexão a velha e nova economia”, a mensagem aborda também a postura de empresários que se isolam, perdem contato com clientes e colaboradores, e se afastam da essência do negócio.
“Então, o negócio começa como? Com um empresário com a barriga no balcão? Então, não brilha com isso. Depois que ele vai crescendo, parece que ele vai em uma sala cercada de alunos ou três secretárias, e que de repente, nem o WhatsApp, o telefone repete mais isso não é ponto principal. Ele se afasta das pessoas, afasta do cliente, não ouve mais o cliente, se afasta dos colaboradores”, disparou.
Saiba mais:
DSX 2025: conheça Gerson Toller, especialista em inteligência artificial aplicada ao varejo
Oshiro ainda destaca a necessidade de um cliente que valorize o produto/serviço e a importância de fazer o certo, independente da presença nas redes sociais.
“Então, como o protagonista é aquele que, efetivamente, quando chega na padaria da esquina da casa dele, as pessoas sabem o que ele vende, porque às vezes até o ponto da padaria ele vem comprar algo, que ele vende, mas ele não sabe qual é o negócio dele”, pontuou.
Sobre o DSX 2025 – Digital Summit Experience
Datas: 30 e 31 de julho
Local: Centro de Convenções Vasco Vasques, Avenida Constantino Nery, Manaus – AM
- 3 palcos simultâneos com trilhas estratégicas (marketing, vendas, inovação, branding)
- Feira de negócios com mais de 30 expositores, estúdios ao vivo, ambientes instagramáveis e ativação de marcas interativas
Vendas no site: dsx.com.vc
