“Sou a favor da violência contra a mulher”, diz vereadora do Amazonas em discurso polêmico

(Foto: reprodução)
Na última segunda-feira (29/9), a vereadora de Borba, Elizabeth Maciel (Republicanos), conhecida como Betinha, causou polêmica ao defender a violência contra mulheres durante discurso no plenário da Câmara Municipal. O trecho rapidamente viralizou nas redes sociais.
O episódio ocorreu após a parlamentar comentar uma discussão entre os vereadores Professora Jéssica (DC) e Pedro Paz (MDB). Em sua fala, Betinha saiu em defesa de Pedro Paz, que havia levantado o dedo em plenário durante um debate e acabou sendo alvo de um documento encaminhado à comissão de ética da Casa.
Ao justificar sua posição, a vereadora afirmou:
“Eu digo com toda sinceridade, eu sou a favor da violência contra a mulher. Sim, quando o homem bate na mulher, eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”, disse.
Veja o trecho:
“Tem mulher que merece apanhar”, diz vereadora do Amazonas pic.twitter.com/50dJI0v9Ax
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) September 30, 2025
Leia mais:
- Na CMM, vereador comenta briga entre Popó e Wanderlei: “Um filme real de luta, incrível”
- Vereador defende cadastro para mapear dados de pessoas em situação de rua em Manaus
Ainda em plenário, Elizabeth Maciel reforçou que já teria presenciado casos em que mulheres se agrediram para incriminar homens injustamente. A fala seguiu com defesa direta ao colega:
“O vereador Pedro Paz não ofendeu a vereadora Jéssica. O senhor apenas levantou seu modo de falar. Todo mundo tem um modo de falar. (…) Eu sou contra isso. Sou a favor da lei pra defender as mulheres, mas eu sou contra mulheres que querem se beneficiar.”
O perfil da vereadora está trancado e ainda não houve pronunciamento sobre o caso.
