As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Não procedem”: Silas Câmara desmente rumores sobre afastamento do mandato

O deputado foi alvo de especulações sobre uma possível dedicação intensa a pré-campanha de Omar Aziz ao governo do Amazonas
“Não procedem”: Silas Câmara desmente rumores sobre afastamento do mandato

Reprodução/ Silas Câmara

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) divulgou, na tarde desta quarta-feira (08/10), um comunicado oficial para esclarecer as especulações que circularam em portais, sites e blogs de comunicação nas últimas horas. Mais cedo, comentava-se que Silas deixaria temporariamente o mandato para se dedicar à campanha do senador Omar Aziz (PSD), que pretende disputar o governo do Amazonas em 2026.

Em nota, o parlamentar, declarou que não houve qualquer decisão ou comunicação oficial sobre eventual afastamento do mandato, tampouco convite para integrar coordenação de campanha de qualquer liderança política, incluindo o senador Omar.

“É importante reafirmar que não há, até o presente momento, decisão formal ou comunicação à imprensa sobre afastamento do meu mandato, tampouco houve convite ou diálogo envolvendo coordenação de campanha de qualquer liderança política, inclusive do senador Omar Aziz, a quem respeito e tenho apreço”, afirmou Silas.

O parlamentar ressaltou ainda que todas as decisões sobre o exercício do mandato serão tomadas com responsabilidade, fé e coerência, reafirmando o compromisso com o povo do Amazonas.

“Sigo exercendo plenamente o mandato que recebi das urnas, com serenidade e consciência do papel que desempenho”, finalizou.


Saiba mais: 

Silas Câmara vai se licenciar do mandato após votação da Lei Orçamentária para 2026

Em visita, Sassá cogita retorno à CMM por decisão da Justiça e reacende rivalidade na bancada de Salazar


A movimentação também poderia beneficiar o vereador João Carlos (Republicanos), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que ocupa a posição de primeiro suplente do partido.

Confira a nota completa: